Sem corantes, aditivos ... apenas conservando.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

SÃO ESTES OS BONECOS ...


Helena?

Estes bonecos chamam-se "Manel e Maria". São bonecos feitos com papel de jornal e depois vestidos com fatos regionais totalmente confeccionados em lã.

Mal chegámos a Santa Luzia veio logo um vendedor ter connosco.

- Não quer levar um Manel e Maria, minha senhora!
- Agora não que já levo aqui o meu Manel. À volta.
- Então venha ter só comigo, está bem?
Aquela forma directa de empreendorismo fez-me voltar atrás com o que tinha dito e comprar na hora.
E a técnica?
Começou pelo Manel e Maria a 1 Euro e, depois se levasse 2 de 2 Euros oferecia-me um de 1 Euro ... só sei é que gastei 20 Euros num ápice ... há-de haver quem vá levar com "Manel e Maria" no aniversário, "Manel e Maria", no Natal, " Manel e Maria" porque sim!

O Manel e a Maria
foram os dois passear
O Manel deu um "pum"
e a Maria foi ao ar!

Upps, que esta quadra devia ter sido posta no meu outro blogue! Upppppppppssss!

7 comentários:

Patti disse...

E o tê Manéli, não te ofereceu um lencinho dos namorados?

Gi disse...

Além de ter sido ele a comprar os bonecos (ele é que é o homem-da-massa), já posto o que ele me ofereceu (aquilo que foi passível de ser fotografado, é claro!)

Cláudia disse...

Já tive uns bonecos destes :)
Não sabia q eram de Viana!

Ehehehe bela quadra :)

Fatima disse...

O Manel e a Maria
foram a Viana arejar
A Maria escolheu as prendas
E o Manel... toca a pagar!

A Maria fotografou
tudo tudo em seu redor
agora criou o blog
que será que lá vai pôr?

O Manel que é paciente
e até gostou do lugar
deixou a reserva feita
e em Agosto vai voltar!

Unknown disse...

São esses mesmo Gi. Tava a ver que tinhas ido a Viana e não tinhas trazido um Manel e Maria. :-)Pera lá: mas o teu manel gastou 20€ nesses bonecos??? É que se gastou, foi dinheiro mal gasto. Pela experiência que tenho, esses bonecos não duram muito...

Fatima disse...

Gi se eles de "gastarem" depressa, em Agosto trazes mais... ma se os protegeres eles aguentam!
São fortes! São do Norte "carago"

Borboleta disse...

Lá vai o Manel e a Maria
para casa de gi encantar.
Mais do que ela queria,
conseguiu pôr-me a rimar!

20 euros em bonecos de jornal...
Muito bonitos por sinal!
Agora a gi afinal,
já não se preocupa com as prendas de natal!

Beijinhos

Os que me fotografam

Medidor de fotoginia